segunda-feira, 13 de março de 2017

Agricultura em Palestina



EMATER FIRMA CONVÊNIO COM A PREFEITURA DE PALESTINA DO PARÁ
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Pará (EMATER), realizou no dia 09 (quinta-feira), em Palestina do Pará, uma Reunião com órgãos parceiros do campo, na oportunidade a foi anunciada a formalização da parceria através de convênio de cooperação técnica entre EMATER e a Prefeitura local.
O objetivo principal do termo é a dinamização do setor rural no âmbito da Agricultura Familiar do município de Palestina do Pará. Cabe a EMATER desenvolver os serviços de ATER utilizando de metodologias participativas. A Prefeitura se responsabiliza pela manutenção cessão de dois servidores (administrativo e técnico agrícola), manutenção de veículos, fornecimento de combustível, cessão do prédio para funcionamento do ESLOC com disponibilidade de acesso a Internet.
Exibindo palestina plenaria.jpg

O prefeito Claudio Robertino Alves dos Santos “Claudio da Tetê” anunciou que a agricultura é uma das ações prioritárias, considerando as características agrícolas do município. Unir forças e recursos com a EMATER é fundamental para o desenvolvimento rural.
Francisco da Silva Ferreira “França” – Supervisor Regional da EMATER de Marabá agradeceu pela parceria e colocou a experiência da empresa à disposição. Anunciou que na região a EMATER está oficializando parcerias com as prefeituras.
Na oportunidade foram discutidas parcerias com o Instituto do Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) para implantação de um viveiro; a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) implantação de uma Unidade de Aprendizagem Tecnológica (UAT) seleção natural de matrizes leiteira; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas  (SEBRAE) organização do arranjo produtivo local do açaí e mandioca; e a Mineração Ouro Verde doou 150 toneladas de calcário agrícola.
Outra temática apresentada para os/as agricultores/as foi sobre informações sobre a renegociação de dívidas de crédito rural com base na Lei 13.340 de 28 de setembro de 2016, as explicações foram dadas pela gerente do Banco da Amazônia Leila Mirchele e pelo engenheiro agrônomo e coordenador local da EMATER Edynando Lima.

Nenhum comentário: