quarta-feira, 30 de setembro de 2015

VEJA MAIS IMAGENS DOS VIVEIROS DE MUDA DO IFPA


Viveiro do IFPA observado pelos técnicos
Como já antecipado aqui no blog, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), firmou parceria com o movimento pela arborização de Marabá. Uma esquipe do PCV, junto com o engenheiro agrônomo do projeto, Carlos Cavalcanti,  esteve na manhã desta quarta (30), no campus rural  para um diálogo de parceria com Carlos Freitas, diretor do IFPA; Marcos Paulo Ferreira (coordenador IFPA) e professor Ribamar Ribeiro, que atua em um dos cursos do instituto

Sistema de irrigação alternativo
Durante a visita, os representantes da instituição mostraram à equipe do PCV, os viveiros de mudas que existem atualmente no local, Marcos Paulo aproveitou a ocasião para explicar como as plantas são regadas usando material alternativos, com reaproveitamento de garrafas pet.

Segundo os servidores, toda a mata do entorno foi recomposta pela equipe e alunos do IFPA, pois há muitos anos, a área pertenceu a uma fazenda, que devastou quase toda a vegetação.

Prof. Ribamar acredita na parceria
No dia 09 de outubro, o IFPA participará de mais uma ação do PCV e dos parceiros Indeva, escoteiros e escolas. Trata-se do plantio de árvores ornamentais e medicinais na Escola São Francisco do Bairro Aeroporto, Núcleo Cidade Nova 

Texto/fotos: André Vianello

Projeto Ciranda Verde

sábado, 26 de setembro de 2015

Biblioteca Orlando Lobo


HOJE NOSSO BOM DIA VAI PARA A BIBLIOTECA ORLANDO LOBO QUE FESTEJA MAIS UM ANO DE ATIVIDADE.
SÃO SETE ANOS COMO ESPAÇO DE LEITURA, CULTURA E LAZER PARA MILHARES DE MARABAENSES.
QUEM AMA OS LIVROS CURTE E COMPARTILHA!

Concurso Calendário Ambiental 2016

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) prorrogou até o dia 30 deste mês as inscrições ao Concurso de Desenhos para o Calendário Ambiental 2016. Podem participar da competição todas as escolas de Ensino Fundamental de Marabá.
A confecção e seleção dos desenhos nas escolas ocorrerá de 21 de setembro a 21 de outubro próximo.
Os desenhos selecionados nas escolas devem ser entregues nos dias 22 e 23 de outubro.
O Edital completo do Concurso de Desenhos para o Calendário Ambiental 2016 assim como a Ficha de Inscrição estão publicados no Portal da Prefeitura de Marabá no endereço www.maraba.pa.gov.br, no link Editais e Licitações.

domingo, 20 de setembro de 2015

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Emídio Nunes 33


7 de Setembro - grito dos Excluídos

Gritar, gritar e gritar, manifestar toda indignação.


O Grito dos Excluídos ocorre anualmente no dia 7 de setembro, simultaneamente com as comemorações da Intendência do Brasil. Na sua 21º realização o lema é "Que país é esse que mata gente, que a mídia mente e nos consome?” com o tema “A vida em primeiro lugar”. 
O "Grito" promove a importância das lutas populares para uma sociedade justa e mais democrática. 

 Grito dos Excluídos/as quer contribuir para o esforço coletivo das diversas organizações e movimentos populares, sindicais, pastorais e igrejas em construir uma unidade contra o cerco conservador das elites brasileiras que buscam retirar os direitos básicos e sociais do povo, principalmente da classe trabalhadora.